Segunda edição do Projeto Interação acontece nesta quarta-feira, 15

Fundação Municipal da Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 13 de junho de 2022 às 17:14

Durante o evento será realizado o pré-lançamento da ‘Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas’

A segunda edição do Projeto Interação acontece nesta quarta-feira, 15, às 19 horas, no Residencial Santo Amaro, região norte da Capital. Na oportunidade, será realizado o pré-lançamento da ‘Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas’, que acontecerá de 20 a 26 de junho, com diversas atividades em todas as regiões da cidade.

O Projeto Interação tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens , por meio das mais variadas formas de artes, com a realização de  espetáculos, rodas de conversa e oficinas nos setores de Palmas. E na sua segunda edição terá uma roda de conversa mediada pelo rapper Tom Calvário e pelo presidente da Fundação de Juventude de Palmas (FJP), Nélio Lopes, abordando políticas de prevenção às drogas.

Lopes ressalta que o ‘Interação’ vai ao encontro da juventude no local onde eles residem, a fim de fomentar a aproximação da gestão com os jovens de diferentes bairros da cidade, visando contribuir para o desenvolvimento das políticas públicas de juventude, trabalhando temas sobre direitos, deveres e artes, por exemplo.

 

Semana Antidrogas 

A semana foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado em 26 de junho, e a FJP organizou uma agenda com blitz educativa, palestras e roda de conversa com jovens da região central, norte, sul e nos distritos de Taquaruçu e Buritirana.

Dia 20  - Blitz educativa
Dia 21 - Palestra  no CRAS da 407 Norte às 9 horas
Dia 21 - Palestra no Morada do Sol II, às 15 horas no CRAS
Dia 23 - Palestra em Buritirana, às 8 horas, na Escola Municipal de Tempo Integral Luiz Nunes de Oliveira
Dia 24 - Roda de conversa na Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema), às 8 horas
Dia 26-  Roda de conversa em Taquaruçu às 17 horas, na Praça Vereador Joaquim Maracaípe