Segundo Dia do IV Festival de Cinema Estudantil ‘Você na Tela’ exibirá ‘Mostra Jovem Realizador’

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 23 de outubro de 2019 às 18:11

Também estão na programação o longa, ‘Turma da Mônica Laços’ e os filmes da Mostra não competitiva

A programação do segundo dia do IV Festival de Cinema Estudantil de Palmas ‘Você na Tela  exibe os curtas da ‘Mostra Competitiva Jovem Realizador’,  com 13 filmes. Também estão na programação o longa ‘Turma da Mônica Laços’ e os filmes da ‘Mostra não competitiva’. O Festival acontece de 23 a 25 de outubro, no Cine Cultura, das 14 às 18h, e o encerramento em grande cerimônia de premiação será na sexta-feira, 25, às 19 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, ambos no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Toda a programação é gratuita.

A abertura, nesta quarta-feira, 23, exibiu os filmes da ‘Mostra Competitiva Jovem Realizador’ e contou com a presença de estudantes das escolas municipais Beatriz Rodrigues, Margarida Lemos e Padre Josimo.  A estudante Evelin Sousa, do 7º ano da ETI Margarida Lemos, esteve no Cine Cultura pela primeira vez e acompanhou a exibição do curta de sua turma ‘O Mundo na Linguagem de Hágata’.

“Eu vim aqui com os alunos da minha escola para concorrer com o nosso filme, ‘A linguagem no mundo de Hágata’. Eu nunca tinha vindo ao local, fui surpreendida e é sério, tô pronta para vir mais vezes”, contou.

‘Você na Tela

Criado em 2016, com a finalidade de promover o protagonismo infanto-juvenil e estimular a inserção de crianças, jovens estudantes e universitários no processo de criação, produção e apreciação da linguagem cinematográfica, O ‘Você na Tela’ chega em sua quarta edição cheio de novidades. Este ano foram incluídas a ‘Mostra Competitiva Universitária - Cidade de Palmas’ e a ‘Mostra Competitiva - Brasil na Tela’.

Foram inscritos 128 filmes nesta edição, sendo eles de 11 estados dos quais 60 filmes foram selecionados para as mostras competitivas.

O ‘Você na Tela’ é uma realização da Fundação Cultural de Palmas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Escola de Saúde Pública, Núcleo de Produção Digital Isabel Auler da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Spatium Produtora e recursos da emenda parlamentar nº 20190034, destinada pelo vereador Gerson Alves.

Programação Quinta 24

14h – Mostra competitiva Jovem Realizador (Regionais)

O Que te Move? - ETI Pe. Josimo M. Tavares, Emmanuela Niemaier

As cartas de Aurélia - ETI Luiz Nunes de Oliveira, Ademir Bandeira