Segundo encontro virtual do projeto ‘Maturidade (En) Cena’ tem poemas, música e bate-papo

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 07 de maio de 2021 às 19:28

A ação, que tem parceria com o ‘Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável’, fez homenagem às mães nesta sexta-feira, 7

Um encontro virtual para homenagear as mamães foi realizado nesta sexta-feira, 7, pelos participantes do projeto ‘Maturidade (En) Cena: Teatro e promoção da saúde na terceira idade’, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). O bate-papo foi marcado por poesias, música e muita emoção. A programa teve parceria com o ‘Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável’.

A reunião contou com a participação de alunos do curso de Teatro e Medicina da UFT, dos idosos frequentadores do Parque da Pessoa Idosa e da gestora da Sedes. "É muito importante estarmos juntos, mesmo que de forma virtual, pois o projeto Maturidade (En) Cena tem justamente essa proposta de inclusão social e digital tanto por meio das artes quanto da música", destacou o aluno da Universidade Federal, Márcio Telles.

A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Patrícia do Amaral, falou da importância de momentos como este. “É um momento de muito carinho e emoção. Mesmo com a pandemia temos que valorizar a vida e nos manter unidos, mesmo que virtualmente, para nos fortalecer e reforçar nossa fé de que tudo isso irá passar.” concluiu a gestora.

Dentre as homenagens, houve declamações de poemas por parte dos alunos da UFT e apresentações musicais com a cantora Juliana Maia. “Foi uma tarde muito prazerosa, alegre e festiva em homenagem ao Dia das Mães”, explicou a coordenadora do ‘Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável’, Simone Fontenelle da Silva.

A frequentadora do parque Creusa Maria se emocionou com os poemas e as músicas apresentadas. "Que coisa linda, me fez lembrar dos meus filhos, netos e bisnetos e, com esse distanciamento, é tão difícil passar por esses momentos. Mas a minha sorte é que os vídeos e o celular tem nos mantido em contato constante", contou.