Segurados do INSS podem acessar serviços do órgão pelo site do Resolve Palmas

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Márcio Greick | Publicado em 09 de julho de 2018 às 12:11

Serviços oferecidos são apenas para consultas e esclarecimento de dúvidas. Segurado pode consultar documentação necessária para solicitar benefícios

As três unidades do Resolve Palmas oferecem, a partir desta segunda-feira, 09, serviços de atendimento aos segurados do INSS, que podem ser consultados pelo link do Resolve Palmas. Os beneficiários podem ter acesso aos seguintes serviços: aposentadoria por idade da pessoa com deficiência, aposentadoria por idade rural, aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por tempo de contribuição da pessoa com deficiência, auxílio-reclusão, pensão rural, pensão urbana e salário-maternidade rural.

Os oito serviços oferecidos on-line são apenas para consulta e esclarecimento de dúvidas, onde o segurado pode consultar a documentação necessária para solicitar o benefício, formulários, idade mínima e requisitos.

De acordo com o secretário executivo Sebastião Albuquerque, a ideia é aproximar o cidadão dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Palmas, a exemplo do INSS. “Lembramos que as decisões sobre deferimento e indeferimento de processos são realizadas no  próprio órgão”, destacou.

Meu INSS

O segurado pode acessar também pelo sítio oficial do INSS, a Central de Serviços Meu INSS, que é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados. A ferramenta permite fazer agendamento e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

Para utilizar esses serviços é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site. Os cadeados na página indicam quais os serviços precisam de senha. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135. O site também disponibiliza serviços que não precisam de senha, como o agendamento para dar entrada em benefícios no INSS e marcação de perícia médica.

Atendimento do Resolve Palmas

O Resolve Palmas Centro, localizado na Avenida JK, e o Resolve Palmas da região Sul, em Taquaralto, atendem ininterruptamente das 8 às 18 horas. Já a unidade do Resolve Norte, no Capim Dourado, funciona do meio-dia às 21 horas.

(Edição e postagem: Iara Cruz)