Seisp age rapidamente para limpar área usada para descarte irregular de entulho na Arso 64

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 12:03

Pasta ressalta que entulho afeta a estética da Capital e ameaça ao meio ambiente

Na manhã desta quarta-feira, 24, uma equipe da Secretaria de Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) esteve na Arso 64 (611 Sul), com pá carregadeira e caminhões-caçamba para realizar a remoção de toneladas de lixo descartadas incorretamente em uma área verde próxima à Praia do Prata, em Palmas. A ação foi desencadeada por um vídeo enviado anonimamente por um morador da quadra vizinha, preocupado com o descarte inadequado de resíduos na região.

A secretaria ressalta a importância da conscientização da população sobre a correta destinação de resíduos, uma vez que entulhos jogados não apenas afetam a estética da cidade, mas também representam uma séria ameaça ao meio ambiente. A Seisp lembra que a manutenção de uma cidade limpa e ecologicamente saudável é responsabilidade de todos. A participação ativa da comunidade é fundamental.

Denúncias sobre descarte de entulho em locais irregulares podem ser feitas pelos telefones 190, 153 ou 0800-6464-156.

Texto: Wédila Jácome/Secom

Edição: Juliana Matos/Secom