Seisp amplia oferta de pontos de descarte de lixo no circuito gastronômico

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 06 de setembro de 2023 às 11:26

Pasta organizou esquema de reforço para gestão de resíduos produzidos durante os cinco dias de evento

Para atender ao 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) ampliará a oferta de pontos de descarte de lixo para atender ao público, comerciantes ambulantes e participantes da competição gastronômica. 

A Superintendência de Serviços Públicos disponibilizou a colocação de 40 lixeiras e 25 contêineres extras distribuídos por todo circuito para reforço da oferta de pontos de descarte de lixo durante o evento. 

Além disso, foram escalados 25 garis para trabalharem no circuito gastronômico por noite, realizando varrição e limpeza gerais. Durante o dia, outros dez garis farão a manutenção da limpeza do circuito. Em função do isolamento das ruas para tráfego de veículos, os caminhões de coleta de lixo entrarão no circuito para o esvaziamento de contêineres a partir das 7 horas da manhã do dia seguinte. O pedido da secretaria é de que cada visitante colabore direcionando o lixo pessoal para lixeira ou contêiner mais próximo. 

A equipe da Superintendência de Serviços Públicos também ficará de plantão para atender eventualidades relacionadas ao evento.  Todo resíduo coletado de lixeiras ou contêineres serão direcionados ao Aterro Sanitário. Conforme divulgado pela Fundação de Meio Ambiente (FMA), haverá ecoponto com contêineres do Programa Recicla Palmas para recebimento de recicláveis (papel, metais e plásticos), que terão seu conteúdo direcionado a associações e cooperativas parceiras.