Seisp inicia abertura de galeria pluvial da LO-14 e recupera sinalização de avenidas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 26 de junho de 2019 às 12:03

Também estão sendo realizadas, nesta quarta-feira, 26, limpeza e manutenção de quadras, avenidas e bairros de Norte a Sul de Palmas

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) continua com ações e serviços de manutenção e melhoria para Palmas. A pasta está presente, entre outros pontos da Capital, nesta quarta-feira, 26, na lateral do Parque dos Povos Indígenas (PPI), onde segue em andamento o novo calçamento lateral.

Continuam em execução ainda as obras de duplicação da Avenida Palmas Brasil Norte (trecho da LO-14), que já está com as etapas de terraplanagem e abertura de galerias para drenagem pluvial em andamento. O trecho entre as NS-02 e NS-08 será beneficiado com revitalização e duplicação em benefício da área comercial que a circunda garantindo fomento econômico na Região Norte.

A obra de construção da Policlínica da Arno 31 também está em execução, assim como a sinalização viária da Avenida LO-09.

A Praça da Arno 33 (307 Norte) recebe manutenção da estrutura de iluminação pública, assim como as quadras ACSE 1 (104 Sul) e Arse 41 (404 Sul). Também há manutenção de luminárias, em atendimento à comunidade, nas Quadras Arse 122 (1206 Sul), Arse 141 (1404 Sul) e Arse 142 (1406 Sul).

Também está ocorrendo recuperação de pavimento (tapa-buraco)  na Avenida L e na Rua 25, no Jardim Aureny III, e nas Quadras Arse 62 (606 Sul) e Arno 44 (409 Norte).

Demais frentes

Outras frentes de trabalho realizam atividades de poda de árvore na Arse 62 (606 Sul) e na Arse 15 (110 Sul). Limpeza de áreas públicas e canteiros em Taquaralto e nas Avenidas LO-05, LO-03 e NS-01 com maquinário giro zero.  Também acontece execução de paisagismo na Praia das Arnos e do Caju, além das Avenidas LO-10 e NS-02.

Há equipes realizando também manutenção de paisagismo já executado entre as Avenidas NS-04 e LO-03, entre a Avenida Teotônio Segurado e LO-29, entre a NS-04 e LO-05, entre a JK e NS-10 e ainda entre a Avenida NS-02 e LO-11.

No Orquidário de Palmas acontece a pintura e manutenção de equipamentos. Entre as Avenidas NS-10 e LO-10 está sendo realizado o plantio de mudas, assim como no Viveiro Municipal.  No centro, na Avenida JK, acontece pintura de meio-fio; enquanto nas Avenidas LO-10, LO-08 e no Aureny III está sendo feita a capina e varrição manual de rua.

O serviço de roçagem de áreas verdes e canteiros (roço costal) está acontecendo nas Avenidas LO-21, NS-06 e NS-05, assim como na Praia das Arnos e no Jardim Aureny III (Cinturão Verde). Já o roço com tratores acontece nas Quadras Arne 12 (106 Norte), Arse 41 (404 Norte), ACSU-SE 60 (602 Norte) e (601 Norte) e Arso 23 (207 Sul). O mesmo serviço também é realizado nas Avenidas NS-05 e NS-10 e Jardim Aureny III (Cinturão Verde). Já a retirada de entulhos acontece na Quadra Arne 63 (506 Norte), na Avenida LO-10, no Setor Santa Fé IV, no Jardim Aureny III e na Praia da Graciosa.

Vale ressaltar que há ainda ações sendo finalizadas a exemplo da execução de sinalização na NS-02, próximo ao Ministério do Trabalho e revitalização da Avenida NS-02, em trecho entre a LO-05 e LO-11.