Seisp libera tráfego na rótula entre as avenidas LO-14 e NS-06 e amplia frentes na região Norte de Palmas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 05 de agosto de 2019 às 11:58

Pasta também realiza preparativos para iniciar recuperação asfáltica de Taquaruçu e de quadras e bairros de Palmas

Nesta segunda-feira, 05, a rotatória entre as avenidas LO-14 e NS-06, na região Norte de Palmas, foi reaberta temporariamente ao trânsito após a conclusão de parte da rede de drenagem da Avenida Palmas Brasil Norte, facilitando o tráfego de veículos e acesso às áreas comerciais ali vizinhas, isto é, entre as Arnes 51 (404 Norte), Arne 61 (504 Norte), Arne 53 (406 Norte) e Arne 63 (506 Norte).

 

Apesar disso, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) continuam no local concentradas no reaterro de trecho de galerias pluviais da LO-14. Em seguida será realizada abertura de novo trecho com 300 metros de galeria. A rede de galeria pluvial local, quando concluída, garantirá escoamento de águas da chuva que acumulavam em trecho após as chuvas. Vale registrar que já está adiantada a imprimação de trecho duplicado. A imprimação é etapa anterior à da aplicação de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ).

 

Além das galerias de drenagem pluvial, as quadras vizinhas à LO-14, também conhecida como Palmas Brasil Norte, serão beneficiadas com uma avenida com infraestrutura melhorada em razão da execução de terraplenagem, pavimentação, drenagem pluvial, calçadas, meio-fio, sinalização e paisagismo.

 

Mais obras

 

Também seguem a todo vapor os trabalhos de tratamento sub-base na Avenida NS-02, entre LO -14 e 16, na lateral da ACSU-NE 60 (502 Norte), próximo ao Serviço Social do Comércio (Sesc). Esta etapa é necessária para a execução da duplicação desse trecho da NS-02. Também estão sendo iniciadas nesta segunda-feira, 05, as obras de duplicação da LO-10 entre NS-03 e NS-05, próximo a Arno 42 (405 Norte).

 

Obra complementar na Avenida NS-04 também segue em execução. Trata-se de trecho lateral ao Parque dos Povos Indígenas (PPI). São alas que estão sendo colocadas lateralmente ao bueiro construído no trecho recém-duplicado da NS-04. Estas alas garantirão proteção contra erosão da estrutura ali executada.

 

Recuperação asfáltica

 

O distrito de Taquaruçu está recebendo equipes da Seisp também para realização da limpeza de ruas que receberão recapeamento para revitalização do pavimento danificado e atender demandas da região. O mesmo está acontecendo na Arne 32 (306 Sul), Arse 41 (404 Sul), na Arso 41 (403 Sul) e no Jardim Aureny III, em Palmas. Além disso, está sendo concluído o recapeamento da Arno 44 (409 Norte) com lama asfáltica.

 

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz