Seisp recupera trecho de asfalto próximo ao trevo de Taquaralto

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação Seisp | Publicado em 24 de abril de 2019 às 15:26

Trecho recuperado possui grande fluxo de veículos


A Secretaria de Insfraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) executa nesta quarta-feira, 24, a recuperação de trecho de asfalto próximo a rotatória que inicia a Avenida Tocantins, em Taquaralto. Serão restaurados aproximadamente 15 m² de asfalto e a previsão é que termine ainda nesta quarta-feira.

 

A recuperação iniciou com a retirada do revestimento asfáltico e camada base antigos. Em seguida, o novo solo preparado foi depositado, espalhado e compactado. A camada base é essencial para a qualidade do pavimento, pois é a etapa que resiste e distribui para as camadas inferiores o peso dos veículos que circulam na via, como carros de passeio, caminhões e carretas.

 

Com a finalização da compactação do solo base, as equipes realizaram a pintura de ligação, popularmente conhecido como piche, para promover a aderência entre a base e o novo asfalto. Com todas as etapas anteriores realizadas, o serviço final consiste na aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), o asfalto compactado.

                                                                                 

A Superintendência de Obras Viárias informou que a recuperação do trecho visa dar segurança aos condutores e um trânsito mais confortável. De acordo com a pasta, ainda não foi necessária a interdição da pista e a previsão é que a obra termina até o fim desta quarta-feira, 24. 

 




Edição e postagem: Lorena Karlla