Selo Clínica da Família será apresentado aos profissionais da Saúde de Palmas

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 06 de fevereiro de 2020 às 12:03

 Um dos objetivos é estabelecer um modelo que visa dar mais eficiência aos atendimentos na atenção primária

Nesta sexta-feira, 07, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) apresentará o ‘Selo Clínica da Família’ aos coordenadores dos Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) e aos profissionais da saúde do município. O evento será realizado na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré (Arse 132), às 16 horas.

 

O ‘Selo Clínica da Família’ representa uma certificação de qualidade dos serviços prestados nos 34 Centros de Saúde da Capital, que estiverem de acordo com as diretrizes da Atenção Primária à Saúde (APS) e em consonância com os critérios do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Um dos principais objetivos da implantação do Selo é estabelecer um modelo que visa modernizar e dar mais eficiência aos atendimentos na atenção primária, que são realizados nos Centros de Saúde pelos profissionais que integram as equipes de Saúde da Família. Além disso, as mudanças devem ampliar os serviços aos usuários e estender o horário de atendimento até as 21 horas, em algumas unidades.

 

O secretário municipal da Saúde, Daniel Borini, esclarece que para receber o ‘Selo Clínica da Família’ as unidades de saúde serão monitoradas e avaliadas a cada quatro meses, levando em conta os indicadores, as metas e as diretrizes estabelecidas. “Os profissionais de saúde também podem receber gratificação de incentivo mediante ao alcance de metas, o que deve elevar o nível de motivação das equipes”, finalizou.