Selo Unicef realiza reunião para definir prioridades de garantia dos direitos da criança e do adolescente

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 27 de junho de 2019 às 16:57

Encontro é uma estratégia de promoção da participação social nos processos de planejamento e avaliação de políticas públicas

Com o objetivo de avaliar e o monitorar as ações estratégicas do Selo Unicef, edição 2017/2020, em Palmas, será realizada nesta sexta-feira, 28, às 14 horas, no auditório do Parque da Pessoas Idosa, a reunião intermediária de acompanhamento do Selo, edição 2017/2020.

 

A reunião intermediária de acompanhamento é um momento de reflexão sobre o percurso do Selo Unicef, para que os diversos atores (Secretarias e Organizações da Sociedade Civil) envolvidos monitorem e avaliem os avanços que estão sendo alcançados no município e façam os ajustes ou correções no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, executado pelo município ao longo do ciclo do Selo.

 

A reunião é uma estratégia de promoção e fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para infância e adolescência no município de Palmas. Este é um espaço no qual todos têm a oportunidade de refletir e, juntos, definir as prioridades para a garantia dos direitos da criança e do adolescente e o alcance dos objetivos do Selo Unicef.

 

O encontro será um momento importante de avaliação intermediária, que permite analisar se o que foi proposto no Plano de Ação está de fato sendo realizado, e fazer ajustes e adequações ao longo do percurso de trabalho, potencializando as possibilidades de alcance de resultados do Selo Unicef.

 

Palmas aderiu ao Selo Unicef, edição 2017/2020 em agosto de 2017 e desde então vem desenvolvendo ações e atividades que buscam fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.

  

O Selo Unicef é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira.