Semana da Diversidade e Inclusão: Comdipi realiza bate-papo sobre Direitos dos Idosos na Escola Crispim Pereira Alencar

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 22 de agosto de 2019 às 15:21

A ação contou com participação de 50 alunos  


Na manhã desta quinta-feira, 22, 50 alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, no distrito de Taquaruçu participaram de um bate-papo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi), Simone Fontenelle. No encontro, que faz parte das atividades da Semana da Diversidade e Inclusão realizada pela unidade de ensino, foram abordados temas como Direitos dos Idosos, políticas públicas para inclusão, entre outros.

 

 

“Nossos jovens precisam ter conhecimento das políticas públicas voltadas para os idosos. Nestes encontros eles podem pensar melhor em seus futuros, buscar entender mais sobre a legislação brasileira para orientar-se quando necessário”, explica Simone Fontenelle.

 

 

Para a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social de Taquaruçu, Neuza Nascimento, abrir esse espaço de diálogo é fundamental. “Toda a comunidade sai ganhando quando a sua juventude é bem informada, busca conhecer as políticas públicas que existem em nosso Município. O Cras está sempre de portas abertas para encontros como este”, disse a gestora.

 

 

Também participaram do evento a psicóloga, Layres Cássia Moreira, a assistente social, Soraya Helena Mendes e parte da equipe pedagógica da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar.

 

 




Edição e postagem: Lorena Karlla