Semana do Trânsito é encerrada com ação no Parque dos Povos Indígenas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 29 de setembro de 2019 às 10:20

Público fez caminhada alertando para a necessidade de paz

Uma passeata que reuniu cerca de 500 pessoas entre os frequentadores do Parque dos Povos Indígenas (PPI), na maioria pais e filhos, marcou o encerramento da Semana de Trânsito, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e parceiros.

No início da tarde, o público do PPI se uniu numa passeata, levando faixas sobre paz e segurança no trânsito. As crianças recitaram frases de alerta sobre os cuidados com a vida, que os motoristas devem ter ao assumirem a condição de motoristas. As frases mais repetidas foram 'Não beber e dirigir', 'Não fale ao celular ao dirigir', ' Em moto só cabe duas pessoas'.

Ao final da caminhada, o mascote da Sesmu animou o público com brincadeiras e reforçou as mensagens sobre trânsito seguro.

Duas crianças soltaram pombas brancas pedindo pela paz no trânsito. Também foram distribuídas 90 mudas de plantas entre os presentes e algumas foram plantadas no próprio parque.

A ação foi encerrada com um abraço emblemático na árvore que é  símbolo do Parque dos Povos Indígenas, ainda em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no último dia 21 de setembro.

Edição e postagem: Lorena Karlla