Semana #ForaDengue: @cidadepalmas lança campanha de mobilização nas redes para combater o Aedes aegypti

Secretaria Municipal de Comunicação

Autor: Redação Secom | Publicado em 06 de novembro de 2019 às 14:39

Do dia 11 ao dia 17 de novembro, as redes sociais do Município vão publicar exemplos práticos de como combater ao mosquito

Trabalho, faculdade, rotina agitada... São vários os motivos para adiar tarefas simples que exigem apenas 10 minutos semanais, mas que podem eliminar focos do Aedes aegypti dentro de casa. Por isso, para mostrar à população palmense que é simples e rápido adotar tarefas diárias, a marca das redes sociais do Município, a @cidadepalmas, lançará a partir da próxima segunda, 11, a campanha ‘Semana #ForaDengue’. Serão sete dias de cuidados que vão ajudar os internautas a adotar atitudes simples que farão diferença no combate ao mosquito e ajudarão na atuação do poder público nessa luta.

A hashtag escolhida para mobilizar os internautas e estimular o compartilhamento da tarefa concluída foi #ForaDengue. De 11 a 17 de novembro, as redes sociais do Município vão publicar exemplos práticos de como o combate ao mosquito pode ser inserido na rotina do cidadão. Desse modo, as tarefas diárias serão apresentadas no início da manhã dando ao internauta o restante do dia para que ele se programe e possa executar a tarefa.

A campanha ‘#ForaDengue’, além de estimular os internautas a  procurarem focos do mosquito dentro de casa e a receber os Agentes de Combate às Endemias, tem como objetivo a conscientização da população de que a dengue é um problema sério e combater é responsabilidade de todos.  Pensando nisso, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus),  incentiva a população palmense em combater possíveis focos do oportunista Aedes aegypti, com medidas simples, mas que fazem toda a diferença.

Para o secretário da Saúde, Daniel Borini, a participação da população é fundamental. “A Prefeitura não combate a dengue sozinha. Precisamos da colaboração de todos os palmenses para que dê certo. Parte fundamental nesse combate, já que 77% dos focos do mosquito são detectados em imóveis residenciais”, explica.

Texto: Diogo Paz (estagiário)/ edição: Lorena Karlla