Semana Nacional de Trânsito começou em escola particular da Capital

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Marcio Greick | Publicado em 19 de setembro de 2022 às 09:33

Cerca de duzentas crianças participaram das atividades educativas para o trânsito com a participação do mascote

Aproximadamente duzentos alunos de uma escola particular da Capital participaram das atividades educativas para o Trânsito, promovidas na manhã desta segunda-feira, 19, pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), dentro das comemorações da Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro. Na oportunidade, uma equipe de teatro realizou brincadeiras lúdicas com os estudantes, ao mesmo tempo em que ensinaram como atravessar corretamente a faixa de pedestre, simularam um acidente de trânsito, e deram dicas de como utilizar corretamente o semáforo. O ponto alto das atividades foi quando o mascote “Amarelinho” entrou no auditório para alegria da criançada, que correram para abraçá-lo. 


Para a coordenadora pedagógica da escola, Mônica Elita, as atividades de conscientização sobre um trânsito mais seguro faz com que os educandos se tornem multiplicadoras desse conhecimento e levem a mensagem para os pais. “É também um incentivo para que nossas crianças se tornem bons condutores no futuro”, afirmou.


Segundo a gerente de Educação para o Trânsito da Sesmu, Kerlen Parrião, em Palmas as atividades se estendem um pouco mais, seguindo até o dia 27 deste mês, com palestras para jovens e adultos em várias escolas municipais da Capital. "Com a temática da campanha, 'Juntos Salvamos Vida' a Prefeitura de Palmas vai realizar diversas programações voltadas para a conscientização dos condutores e pedestres ao longo da semana", explicou. 


Confira o cronograma das ações da Semana Nacional do Trânsito

Segunda-feira (19) - às 14h30, palestra no Colégio Albert Einstein
Terça-feira (20) - às 9h, palestra na Escola de Tempo Integral Anísio Teixeira
Quarta-feira (21) - às 10h40, palestra no Colégio Mackenzie (Minicidade), às 16h atividade na Escola de Bombeiros na Praia da Graciosa e às 17h Blitz Educativa em frente à Garagem Central da Prefeitura de Palmas.
Quinta-feira (22) - às 8h, palestra na Escola de Tempo Integral Padre Josimo
Segunda-feira  (26) -  palestra no Colégio COC (pela manhã e a tarde, horário a definir)
Terça-feira (27) - às 9h palestra no Colégio COC