Semana Nacional do Trânsito tem blitz educativa voltada para motociclistas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 23 de setembro de 2021 às 12:58

Ação foi realizada na manhã desta quinta, 23, na Avenida Teotônio Segurado

Dando continuidade às ações da Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com o Departamento de Trânsito Estadual do Tocantins (Detran-TO), realizou na manhã desta quinta-feira, 23, uma blitz educativa direcionada aos motociclistas da Capital. A ação foi realizada na Avenida Teotônio Segurado, em frente à empresa Honda Serra Verde. Na abordagem, os motociclistas receberam orientações, cartilhas educativas e folders explicativos sobre as normas de circulação.

Durante a blitz, uma empresa que trabalha com vendas de motocicletas em Palmas distribuiu acessórios de segurança aos condutores, a exemplo do servidor público Josué Ferreira Brito, que ficou muito feliz ao receber um capacete novo. “Vou andar mais seguro agora com este capacete, pois o meu estava muito velho”, relatou.

Após receber orientações, o pedreiro Walekson Alves de Sousa elogiou a iniciativa dos órgãos de trânsito em realizar a blitz educativa na Semana Nacional de Trânsito. "É bom saber que a fiscalização está nas ruas, pois sempre tem alguém conduzindo uma moto de forma irresponsável no trânsito”, destacou.

O comerciante Israel Marques de Oliveira, morador do setor Taquari, também gostou da iniciativa e disse que ações como esta são sempre bem-vindas. "É muito bom, pois desperta a consciência e o papel de cada um no trânsito”.

A Semana Nacional do Trânsito teve início no último dia 18 e prossegue até o dia 25. As ações continuam no período da tarde, com blitz educativa na Avenida Tocantins, em Taquaralto.