Semana Santa: Prefeitura decreta ponto facultativo nesta quinta, 14

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 12 de abril de 2022 às 20:47

Saiba o que abre e fecha durante os dias 14 e 15

A Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo nas repartições da administração pública municipal na quinta-feira, 14, véspera do feriado de Sexta-Feira Santa, dia 15. Ficam de fora serviços que, por sua natureza, exijam continuidade. Escolas Municipais não abrirão, conforme calendário escolar.

O Decreto de Nº 2.178 foi publicado nesta terça-feira, 12, no Diário Oficial de Palmas, e traz ressalvas do ponto facultativo, e isso também se aplica ao feriado, aos serviços essenciais, como de saúde, em que estão incluídos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu - e os Prontos Atendimentos; de limpeza urbana; infraestrutura; trânsito e transporte; iluminação pública; dos conselhos tutelares e plantão social 24 horas, disponível pelo (63) 99237-5282; da Guarda Metropolitana de Palmas (153), e outros que porventura mantenham sistema de plantão.

Transporte

O transporte público na quinta-feira, 14, não sofrerá alteração na programação, funcionando normalmente como em dia útil. Já na sexta-feira, 15, os horários e itinerários serão os mesmos praticados aos domingos.

Resolve Palmas

O atendimento ao público nas três Unidades do Resolve Palmas, localizadas na Avenida JK, em Taquaralto e no Shopping Capim Dourado, também estarão suspensos, conforme o Decreto da Prefeitura. O expediente nas unidades do órgão volta ao normal na segunda-feira, 18.

Feiras

As Feiras Livres da Capital já estão funcionando em dias e horários especiais nesta Semana Santa. A Feira da 304 Sul abre terça-feira, 12, quinta e sexta-feira, 15 e 16. Já as feiras da Arno 33 e do Jardim Aureny I abrem de quarta-feira, 13, a domingo, 17, e a da 1.106 Sul abre de quarta, 13, a sexta-feira, 15. Confira mais aqui.