Semed participa de ciclos de webnários sobre alternativas para melhoria da alimentação escolar

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 28 de setembro de 2022 às 09:38

Nutricionista Rodrigo Miranda apresentou e descreveu o funcionamento do projeto 'Descasque mais, desembale menos'

O nutricionista e responsável pela alimentação escolar das unidades da rede municipal de ensino, Rodrigo Miranda, participou do ciclo de webnários 'Promoção da Alimentação Saudável nas Escolas', promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O último evento aconteceu no dia 27, com a participação de escolas de todo o país e teve como tema 'Comércio de alimentos e educação alimentar e nutricional no ambiente escolar'. Na ocasião, o profissional apresentou e descreveu o funcionamento do projeto 'Descasque mais, desembale menos', desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) nas unidades de Palmas, que busca inserir produtos naturais como opção nos cardápios das escolas.

“O objetivo deste ciclo é a capacitação dos agentes diretamente envolvidos na elaboração da merenda escolar. Além de ouvir as palestras dos especialistas, pudemos expor nossas experiências e aprender com outros educadores, para replicar em nossa realidade o que for considerado importante”, considera Miranda. Cerca de 250 profissionais de educação e estudantes participaram do último webnários, ou seja, um seminário realizado pela internet.

Além do nutricionista palmense, participaram Luísa Vilela, mestre em Nutrição e Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Verena Dolabella, cientista social e mestre em Administração Pública; Tutti Madazzio, profissional de dança e mestra em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-USP) e Maria Carollynne de Souza, adolescente do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Orobó - PE.

Os webnários anteriores foram realizados no dia 13, com os temas “Ambiente escolar saudável nas escolas” e 19 de setembro, “Promoção comercial e publicidade de alimentos no ambiente escolar”.