Semed promove palestra para formação de cuidadores da educação nesta segunda, 11

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 10 de outubro de 2021 às 19:16

Evento integra a formação voltada a toda a Educação Especial, ministrada ao longo de 2021

Acontece nesta segunda-feira, 11, a partir das 14 horas, no auditório da ETI Almirante Tamandaré, a palestra de formação de cuidadores da educação, promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), com o objetivo de capacitar e preparar os cuidadores da rede municipal de ensino para as atribuições do cargo.

 

O evento será conduzido pelas pedagogas Andreia Aparecida Celestino Nunes, especialista em educação especial e inclusão, neuropsicopedagogia e análise aplicada do comportamento ao autismo; e Ana Cecília Ferreira Reis, que é mestranda em ensino e saúde, especialista em educação especial e desenvolvimento humano e transtorno do espectro autista.

 

O evento integra a formação voltada a toda a Educação Especial, ministrada ao longo de 2021. Os orientadores já passaram por três ciclos de capacitação e os professores das salas de recursos, que estavam trabalhando de forma remota, por quatro. Somente os cuidadores, que não estavam tendo contato com os estudantes, não haviam passado por nenhuma formação ainda.

 

Weudes Rocha, diretor de Ensino Fundamental, considera que a capacitação é essencial para que se tenha profissionais comprometidos e cientes de suas responsabilidades, proporcionando bem-estar e desenvolvimento aos estudantes. “Estamos iniciando a formação dos cuidadores no momento de acolher quem esteve fora da escola, quem apresente dificuldades de interação. Ainda teremos mais dois momentos formativos em 2021 voltados aos cuidadores, sempre buscando manter um atendimento de qualidade”, considera.