Semed promove reunião de encerramento do ano letivo com gestores escolares

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 08 de dezembro de 2023 às 12:08

Secretário Fábio Chaves fez um balanço das ações realizadas desde que assumiu a gestão da Educação

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizou na manhã desta sexta-feira, 8, reunião com os diretores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da rede municipal de ensino. O encontro, realizado no auditório da ETI Anísio Teixeira, contou com a presença do secretário Fábio Chaves, da secretária executiva, Maria Antônia Costa, superintendentes, diretores, gerentes, entre outros servidores da pasta.

Na abertura da reunião, a secretária executiva, Maria Antônia, deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu a todos pelo empenho e dedicação ao longo do ano. Em seguida, o secretário Fábio Chaves fez um balanço das ações realizadas desde que assumiu a gestão da pasta em setembro deste ano, repassou algumas orientações para o fechamento do ano de 2023, e falou sobre os projetos e ações pensados para o ano letivo de 2024.

“Já se passaram quatro meses desde que assumi a pasta, e de lá para cá, muita coisa aconteceu, conseguimos executar muitos projetos, e eu queria dar um feedback sobre essas ações para todos os gestores escolares, além de poder, ouvi-los e, também, agradecê-los por terem me recebido tão bem na rede e pela condução dos trabalhos junto às suas comunidades”, pontuou.

Sobre as metas e ações planejadas elencadas pelo gestor estão construções de novas escolas e Cmeis, reformas e ampliações, ampliação do número de vagas, o aumento da cobertura de atendimento em tempo integral, o investimento em tecnologia e as estratégias pedagógicas de ensino.

Na sequência, os responsáveis de cada setor da Semed falaram sobre assuntos referentes ao andamento das ações da pasta para o próximo ano letivo, como programas e projetos, recursos, formação, avaliação, calendário escolar, planejamento pedagógico, transporte escolar, aquisição de uniformes, alimentação, uso do novo sistema SimPalmas, informações referentes ao novo PCCR, dentre outros.

 

Texto: Semed/Palmas
Edição: Secom