Semed recebe visita técnica de nutricionistas da Prefeitura de Araguaína

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 05 de junho de 2023 às 14:35

Proposta da equipe é conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da alimentação escolar na rede municipal de ensino da Capital

Com o objetivo de trocar experiências sobre a alimentação escolar, uma equipe de nutricionistas da Prefeitura de Araguaína visitou na tarde desta segunda-feira, 5, a Secretaria Municipal da Educação (Semed). A proposta da equipe é visitar ainda alguns Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) para conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da alimentação escolar na rede municipal de ensino de Palmas.

Os nutricionistas de Araguaína Jonatan Cunha, Fabiana Gimenes e a coordenadora Izaelma Marquezine destacaram que a educação de Palmas é referência para outros municípios e por isso vieram conhecer o trabalho realizado pela Divisão de Alimentação Escolar nas unidades educacionais de Palmas. “Queremos aprender, trocar experiências, ver o que está dando certo e aplicar nas escolas do nosso município”, destacou a nutricionista Fabiana Gimenes.

Dentre as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destacam-se o consumo de alimentos saudáveis e a proibição de aquisição de alimentos ultra- processados como refrigerantes, refrescos artificiais, balas, biscoitos ou bolachas recheadas, entre outros. “É um grande desafio para todos nós cumprirmos à risca as determinações do Pnae, por isso queremos aprender, buscar experiências exitosas na oferta da alimentação escolar para que os nossos alunos sintam prazer na alimentação escolar”, ressalta Izaelma Marquezine.

Para o coordenador da Divisão de Alimentação Escolar da Semed, Rodrigo Miranda, receber nutricionistas de outros municípios para compartilhar experiências representa um momento rico de troca de saberes. “É uma alegria muito grande receber os colegas de profissão para este momento de troca de conhecimentos. Nos sentimos muito honrados em poder contribuir de alguma forma para fortalecer o consumo de hábitos alimentares saudáveis nas escolas seguindo as orientações do Pnae”, concluiu.

Texto: Redação Semed