Seminário Municipal dos Direitos das Mulheres acontece nesta sexta-feira, 29

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação | Publicado em 28 de abril de 2022 às 18:00

Evento será realizado no auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Iniciativa anual, o Seminário Municipal dos Direitos das Mulheres acontece nesta sexta, 28, em Palmas. Este ano o tema é os ‘Direitos e Igualdade de Gênero’. O evento acontece no auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e irá abordar diálogos sobre como diferentes marcadores sociais como gênero e classe interagem entre si e influenciam a vida das mulheres.

Programada para acontecer das 13h às 18h, o seminário foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Superintendência de Promoção de Política Pública para Direitos Humanos e Diretoria de Política Pública de Proteção para as Mulheres.

Confira a programação:

- Determinantes Sociais da Saúde Mental: Implicações da Vulnerabilidade Social na Saúde Mental da Mulheres;

Palestrante: Carlos Mendes Rosa - Psicólogo, professor e pesquisador

- Situação Socioeconômica das Mulheres no Brasil: Cenário de Pandemia, Fatores Psicossociais e Jurídicos;

Palestrante: Emilleny Lázaro da Silva Souza - Advogada

- Interseccionalidades: Diversidade, Espacialidades e Atuações de Mulheres, Implicações Sociais, Visibilidade e suas Demandas Específicas.

Palestrante: Gleys Ially Ramos - Doutora em Geografia, professora e pesquisadora