Semus abre USF da Arno 61 no sábado para atender pacientes com síndromes gripais e suspeita de arboviroses

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 20 de abril de 2023 às 13:55

Medida busca diminuir a procura por serviços de urgência e emergência

Para reduzir a procura aos serviços de urgência e emergência e não sobrecarregar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abrirá a Unidade de Saúde da Família(USF) da Arno 61 (503 Norte) no sábado, 22, das 7 às 19 horas. A USF irá atender pacientes com síndromes gripais e com suspeita de arboviroses - dengue, zika e chikungunya.

A Semus informa que está ocorrendo uma alta demanda para o atendimento de pacientes com síndromes gripais, situação justificada pela circulação dos vírus A e B da Influenza em todo o País. A unidade sentinela será equipada com os recursos necessários para a avaliação e tratamento dos pacientes com síndromes gripais, com profissionais de saúde capacitados.

A Semus reforça a importância da população continuar adotando medidas de prevenção, como o uso de máscaras quando for em serviços de saúde ou utilizar o transporte público, ou ainda quando tiver sintomas gripais, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Texto: Semus/Palmas