Semus amplia oferta de exames e libera 350 procedimentos de endoscopia e colonoscopia

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Fernanda Mendonça/Semus | Publicado em 23 de abril de 2024 às 14:06

Exames estão sendo feitos em abril e atendem as pessoas já previamente inseridas no Sistema de Regulação

Mais 350 pacientes que aguardam pela realização de exames de colonoscopia e endoscopia serão beneficiados com mais uma etapa de procedimentos liberados pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas. Os exames estão sendo feitos durante o mês de abril e atendem pessoas já previamente inseridas no Sistema de Regulação.

Os procedimentos serão realizados no Hospital Oswaldo Cruz, que integra a rede de estabelecimentos de saúde credenciados pela Semus para a realização de exames de imagem. A gestão municipal custeará integralmente os exames, ampliando ainda mais os investimentos feitos na Saúde Municipal.

Mais exames

Somente para o mês de abril, a Semus autorizou a realização de 300 exames de densitometria óssea no Oswaldo Cruz, no AKC Diagnósticos, e na Ita Imagem. Além disso, por meio do Chamamento Público nº 01/2023, a Semus credenciou empresas para a realização de 27 mil exames. Até o momento foram liberadas 805 ressonâncias magnéticas,  234 tomografias computadorizadas e 100 ultrassonografias com doppler colorido de vasos e ultrassonografia com doppler colorido de vasos membros superiores e inferiores.