Semus apresenta projeto da Assistência Farmacêutica aos profissionais da área da rede pública de Saúde

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 11:32

Estruturação garante mais agilidade e integração entre as equipes, além de maior suporte aos farmacêuticos

Na última quarta-feira, 11, foi apresentado na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) o projeto de estruturação da assistência farmacêutica para o ano de 2020. O novo coordenador da pasta, Ricardo Nunes, exibiu aos farmacêuticos da rede de saúde pública dados estatísticos e o planejamento para o próximo ano.

A assistência farmacêutica não está mais ligada à divisão de atenção secundária e sim ao gabinete. Desta forma a estruturação vai dar mais agilidade, integração entre as equipes e maior valorização e suporte para os profissionais da área.

A secretária executiva de Saúde, Marttha Ramos, esclarece que a secretaria pretende investir na capacitação dos farmacêuticos, estudar a execução de experiências exitosas, realizar o acompanhamento de toda a parte de aquisição e controle para que os medicamentos não deixem de chegar ao usuário. “Nossa meta é transformar a assistência farmacêutica do Município em referência no todo Estado e para o Brasil”, afirma Marttha.