Semus dá início às atividades da campanha do Dezembro Vermelho

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Annady Borges - estagiária sob a supervisão da Assessoria de Jornalismo da Semus | Publicado em 27 de novembro de 2023 às 08:53

Programação começa com entrega de material informativo sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Pensando nos cuidados com a conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) deu início às atividades da campanha do Dezembro Vermelho. Desde o dia 20 de novembro, equipes de saúde estão promovendo panfletagem na Avenida Teotônio Segurado com informações para a prevenção das ISTs. 

Conforme a superintendente de Média e Alta Complexidade, Ludmila Nunes, a abertura oficial ocorrerá no dia 1° de dezembro, no Centro de Especialidades Dr. Ewaldo Borges Resende, com a participação da banda da Polícia Militar do Estado do Tocantins. “Nesse evento serão realizadas palestras de prevenção abertas ao público, assim como testagem para ISTs”, explicou. 

Ludmila também ressalta que durante todo o mês de dezembro a Semus organizará palestras em locais estratégicos, assim como ações de testagem para a intensificação da busca pela prevenção e cuidados com o diagnóstico precoce de ISTs.