Semus divulga programação do 'Mais Saúde' para o fim de semana

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 26 de maio de 2022 às 09:43

Equipes estarão no Jardim Taquari nesta sexta-feira, 27; no sábado, 28, no Palmas Shopping e no assentamento Novo Progresso, no Taquaruçu grande; no domingo, 29, será a vez da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, na ARNO 42

Para oportunizar à população da Capital mais uma forma de se imunizar contra a Covid-19, gripe e ainda tomar a vacina da tríplice viral (que previne sarampo, caxumba e rubéola), a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realiza mais uma ação do 'Mais Saúde' neste fim de semana. Nesta sexta-feira, das 9 às 17 horas, a equipe de vacinadores do 'Busão do Mais Saúde' estará administrando as doses dos imunizantes no evento 'Caravana Brasil Para Elas' do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Jardim Taquari, nas proximidades da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, na quadra T-22.

No sábado, 28, o 'Busão" desloca-se para Taquaruçu Grande, onde atenderá das 8 às 14 horas, os moradores do Assentamento Novo Progresso, na altura do KM-38. No mesmo dia, das 13 às 19 horas, a equipe do Mais Saúde atenderá no Palmas Shopping. 

No domingo, 29, das 8 às 16 horas, será a vez da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, na ARNO 42 (405 Norte). 

Para receber a vacina, basta comparecer munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade. 

A vacinação contra a gripe está liberada para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

A vacina da tríplice viral, por sua vez, é voltada para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.