Semus e Ministério Público promovem webnário sobre experiências exitosas relacionadas à Lei de Escuta Protegida

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 04 de dezembro de 2020 às 19:22

Evento discutiu formas de melhorar o acolhimento e a oferta do atendimento a crianças e adolescentes

A Lei 13.431/17 que dispõe sobre a Escuta Protegida foi foco de debate no webnário ‘Diálogo com a Rede de Proteção e Promoção da Criança e Adolescente”, realizado nesta sexta-feira, 04. O evento discutiu formas de melhorar o acolhimento e a oferta do atendimento às crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência na Rede de Atenção. 

O evento foi promovido Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), por meio do Núcleo de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav). 

A mediação foi feita pelo promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije) do MPTO, Sidney Fiori Júnior, e pela coordenadora do Nupav da Semus, Leyssane Marta Ayres Arruda. “É um prazer grandioso poder promover esse evento, me sinto honrada por essa troca de experiências para a construção de um fluxo melhor no atendimento da rede pública de saúde”, disse a servidora. 

A programação contou com a participação de profissionais do MP de São Paulo e da área da saúde e educação da Prefeitura Municipal de Jacareí (SP), onde ocorrem experiências exitosas no campo da Rede de Proteção e Promoção da Criança e do Adolescente. A transmissão está disponível no link youtube.com/cesafmpto.