Semus e Sesmu reforçam atividades do Maio Amarelo com ações educativas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Semus | Publicado em 25 de maio de 2022 às 17:53

Eventos ocorrem nesta quinta-feira, 26, às 15 horas, no Tênis Sesc, no Jardim Aureny III; e em frente a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na ARSE 132 (1.306 Sul)

Engajadas na campanha do Maio Amarelo e com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de adotar uma postura mais segura no trânsito e, dessa forma, reduzir o número de mortos e feridos, as Secretarias Municipal da Saúde de Palmas (Semus) e de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizam nesta quinta-feira, 26, duas atividades educativas. A primeira, a partir das 15 horas, será no Tênis Sesc, no Jardim Aureny III, e será destinada ao público infantil atendido na unidade. A outra é uma blitz educativa a partir das 16 horas, em frente a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul).

De acordo com a coordenadora das Causas Externas da Semus, Lorenna Martins, as ações desta quinta-feira serão realizadas em locais com grande fluxo de pessoas e foram alinhadas com os parceiros da campanha do Maio Amarelo. Lorenna explica ainda que são estes parceiros (órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada) que, juntos, analisam os acidentes graves e fatais de modo a conhecer os fatores de risco que os causam e, posteriormente, sugerirem e apoiarem as intervenções de fiscalização, engenharia e educação no trânsito.

 

Maio Amarelo 

A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa do poder público e da sociedade civil para chamar a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e também levar mais informação aos usuários do trânsito urbano e rodoviário. Na Capital, são diversas ações educativas com atividades que destacam a importância de atitudes que evitem acidentes e mortes.

 

Programação Semanal 

Quinta-feira, 26

Horário: 15 horas

Local: Tênis Sesc, Jardim Aureny III

Horário: 16 horas

Local: Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré