Semus intensifica ações de saúde da mulher durante Outubro Rosa

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 03 de outubro de 2022 às 05:53

Primeira semana do mês terá dia ‘D’ em 3 unidades de saúde e na sede da secretaria

O mês de outubro é marcado com ações voltadas para a saúde da mulher. Por isso, a Coordenação de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (CDANT), em conjunto com a Coordenação Geral de Ciclos de Vida e Programas Estratégicos da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), programou o dia ‘D’ para ser realizado na próxima sexta-feira, 7, em algumas unidades de saúde e na sede da secretaria.

O objetivo da iniciativa é enfatizar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero. As ações prevêem compartilhar informações e promover a conscientização sobre essas doenças, possibilitando acessos facilitados aos serviços de diagnósticos e tratamentos, a fim de reduzir a taxa de mortalidade.

Na próxima sexta, durante o dia inteiro, será ofertado o exame Preventivo do Câncer do Colo de Útero (PCCU) nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arno 44 (409 Norte), na Arse 82 (806 Sul) e na José Hermes Rodrigo Damaso (Setor Sul). No mesmo dia, será realizada uma programação especial direcionada as servidoras da Semus na sede da pasta.