Semus leva imunização contra covid-19 e influenza às feiras da Arno 33 e Aureny I neste domingo, 04

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação / Semus | Publicado em 02 de junho de 2023 às 08:26

Usuários podem receber a vacinação apenas apresentando documentos pessoais e cartão de vacina

Neste domingo, 04, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) irá disponibilizar imunização contra covid-19 e Influenza nas feiras da Arno 33 (307 Norte) e Jardim Aureny I. A imunização será ofertada aos circulantes das feiras das 8 às 12 horas.

De acordo com o gerente da Central Municipal da Rede de Frio (Cemurf) da Semus, Hugo Botelho, a imunização disponibilizada em locais públicos facilita o acesso para a população e é uma importante oferta de atualização do cartão de vacina para que os usuários fiquem mais protegidos contra a Influenza e covid-19.

Para imunização contra a covid-19, é disponibilizada a vacina Pfizer Baby que é destinada a bebês de seis meses a crianças de quatro anos. A Pfizer Pediátrica é aplicada em crianças de cinco a 11 anos. Já a Pfizer Monovalente é destinada à população acima dos 12 anos, sendo administradas duas doses, além de uma terceira dose de reforço para aqueles com menos de 17 anos. A vacina Pfizer Bivalente é direcionada para pessoas com 18 anos ou mais, desde que tenham recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente e tenham respeitado um intervalo mínimo de quatro meses desde a última aplicação.

A vacinação contra a gripe é oferecida para todas as pessoas que tenham mais de seis meses de vida. Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais com foto e cartão de vacina.