Semus orienta população a ficar em casa nos feriados de 7 e 8 de setembro

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 04 de setembro de 2020 às 17:15

Medida visa conter a circulação do vírus na cidade, que viu o número de casos crescer em julho e agosto por causa da redução no isolamento domiciliar

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) constatou que o índice de contaminação da Covid-19 cresceu nos meses de julho e agosto, em razão do aumento da circulação de pessoas no período de férias e na semana do Dia dos Pais, quando muitos saíram às compras e fizeram reuniões de famílias para comemorar a data.

Por este motivo, a Semus reforça a necessidade efetiva do isolamento social nos próximos feriados de 7 e 8 de setembro, que serão emendados com o fim de semana. A Secretaria destaca que os reflexos virão no final deste mês e lembra que, a Capital terá, além desses, mais seis feriados até o final do ano, fato que poderá dificultar o controle do novo coronavírus se não houver efetivo distanciamento social.

A pasta também orienta que a população, se possível, realize compras nos horários que não sejam de pico ou de preferência, pelo sistema delivery, e tente ficar o máximo em casa, evitando assim a circulação do vírus.