Semus promove ‘dias especiais’ em Unidades de Saúde para reforçar campanha de multivacinação; primeira edição é nesta sexta, 08

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 07 de outubro de 2021 às 18:44

O primeiro ‘Dia Especial’ ocorre na USF da 108 Sul

Para reforçar a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente/2021, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas realiza até 29 de outubro ‘dias especiais’ em oito unidades da rede de saúde da Capital. O primeiro ‘Dia Especial’ acontece nesta sexta-feira, 8, das 8 às 17 horas, na Unidade de Saúde da Família (USF) da 108 Sul. Para fazer o atendimento da população das 22 quadras que são atendidas pela USF, a Semus reforçou a equipe e disponibilizará duas salas de vacina.

A Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação é uma iniciativa do Ministério da Saúde para chamar a atenção sobre a importância da vacinação de rotina de crianças e adolescentes e contará também com ações diárias e o dia ‘D’ marcado para 16 de outubro. Em Palmas, a campanha está acontecendo em 28 USFs. (veja abaixo a lista completa das unidades).

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), o calendário básico de vacinação sofre alterações e, portanto, é necessário que os pais/ responsáveis estejam atentos para não perder a oportunidade de imunizar os seus filhos.

Com a campanha, o Ministério da Saúde busca melhorar as coberturas vacinais e reduzir o o risco de reintrodução de doenças como sarampo, rubéola, poliomielite, dentre outras.

Veja abaixo as unidades e horários de atendimento

Dia Especial - das 8 às 17 horas

USF Alto Bonito

USF Liberdade