Semus realiza blitz para alertar população sobre os perigos da dengue

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 04 de fevereiro de 2020 às 17:19

Ação acontece no dia 6 de fevereiro, na Avenida Tocantins, em Taquaralto, das 7h30 às 11 horas

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizará nesta quinta-feira, 06, uma blitz educativa para alertar a população sobre os cuidados e os perigos da dengue e das outras doenças provenientes do Aedes aegypti. A ação acontecerá na Avenida Tocantins, em Taquaralto, das 7h30 às 11 horas. Esta é a terceira vez em sete dias, que servidores municipais se mobilizam para sensibilizar a sociedade sobre o combate à dengue.

A equipe da blitz é formada por servidores da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), profissionais de Centros de Saúde da Comunidade, Guarda Metropolitana de Palmas e Agentes Municipais de Trânsito e Transporte. A ação é marcada por faixas de alertas e distribuição de panfletos com informações sobre o papel de cada cidadão para evitar a proliferação do vetor da dengue, zika e chikungunya.

Mobilização

Este ano, a mobilização de combate à dengue por meio de blitz teve início no último dia 31, na Avenida JK. Nesta terça, 04, a ação foi realizada na Avenida NS-01, na rotatória próxima ao Hospital Geral de Palmas.