Semus realiza Dia ‘D’ de enfrentamento ao Aedes na sexta, 6

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 03 de dezembro de 2019 às 16:27

As atividades contempladas no ‘Dia D’ estão dentro do planejamento Municipal de Coordenação e Controle contra o Aedes


Na próxima sexta-feira, 6, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promove o ‘Dia D de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti’, com mobilização na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, das 8 às 10 horas. O trabalho faz parte de uma parceria entre diversos órgãos municipais e estaduais.

 

 

A ação integra os esforços de combate ao vetor responsável pela transmissão do vírus da dengue, zika e chikungunya, tendo como objetivo conscientizar a população sobre a importância do engajamento social contra endemia. As atividades contempladas no ‘Dia D’ estão dentro do Planejamento Municipal de Coordenação e Controle contra o Aedes

 

 

Durante o mês de novembro, as ações educativas, de prevenção e combate ao mosquito foram intensificadas com a intenção de somar iniciativas da população com o poder público em busca de resultados mais efetivos. 

 

 

A coordenadora dos Agravos Transmitidos por Vetores e Zoonoses da Semus, Nábia Gomes, reitera que além das atividades de prevenção realizadas periodicamente, o objetivo do ‘Dia D’ é chamar atenção da população. “Parte dos criadouros estão dentro das residências. Queremos chamar a atenção das pessoas para que elas possam fazer uma limpeza semanal nos quintais e ter esse cuidado em erradicar os focos de proliferação do vetor”, alertou.   

 

 

Programação: ‘Dia D de Mobilização Nacional contra o Aedes’

 

 

Local: Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso

Data: 06/12/2019

 

 

8h - Introdução e  (boas vindas e apresentação dos objetivos da realização do dia D de Enfrentamento ao Aedes) e registro das autoridades que prestigiam o evento

 

8h15 - Apresentação da Banda da Orquestra Sinfônica da Escola Municipal Beatriz Rodrigues

 

8h30 - Pronunciamento das autoridades

 

8h45 - Apresentação Musical Banda da Orquestra Sinfônica da Escola Municipal Beatriz Rodrigues

 

9h - Apresentação teatral – 'Cremilda Contra a Dengue', Companhia de Teatro Trupe da Cultura

 

9h40 - Final do evento: Agradecer e chamar para conhecer a exposição entomológica; 

 

8 às 10 horas - Exposição entomológica pela UVCZ

 

 

 

Edição: Lorena Karlla