Semus realizará ações extramuros de vacinação neste final de semana

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação / Semus | Publicado em 24 de maio de 2023 às 15:07

Sábado, 27, será na USF Eugênio Pinheiro e CMEI Vitória-Régia. No domingo, 28, nas Feiras da Arno 33 e Aureny I

Como estratégia da Central Municipal de Rede de Frio da Semus (Cemurf) de impulsionar a vacinação na Capital, a equipe do Mais Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) irá fazer ações extramuros neste final de semana. Ao todo serão quatro locais de vacinação nas regiões norte e sul da Capital ofertando vacina para todos os públicos.

No sábado, 27, das 8 às 17 horas, será disponibilizada todas as vacinas do calendário infantojuvenil, adulto, gestante, idoso, covid-19 e influenza na Unidade de Saúde da Família (USF) Eugênio Pinheiro Silva, localizado no Jardim Aureny I. Os mesmos imunizantes também serão ofertados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vitória-Régia, localizado no Jardim Vitória I, das 8 às 16 horas.

No domingo, 28, as ações acontecem nas Feiras da Arno 33 (307 Norte) e Aureny I das 8 às 12 horas com oferta de doses contra covid-19 e influenza.

Para tomar a vacina, é necessário apenas que o morador apresente um documento pessoal e o cartão de vacinação. O gerente da Cemurf, Hugo Botelho, ressalta que a adesão de vacinação está baixa e que é necessário o comprometimento da população em se imunizar.