Semus recebe doação de equipamentos de proteção individual do ITPAC

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 22 de abril de 2020 às 16:53

Os equipamentos serão destinados aos profissionais de saúde que estão atuando no combate ao coronavírus (Covid-19)

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) recebeu nesta quarta-feira, 22, a doação de equipamentos de proteção individual do Instituto Tocantinense Presidente Antônio (ITPAC). Os EPIs serão usados pelos profissionais de saúde do Município que estão atuando diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Foram doadas luvas, máscaras cirúrgicas e máscaras face shield (de vinil).

Para o diretor geral do ITPAC, Rudinei Spada, os equipamentos são fundamentais para resguardar a saúde dos trabalhadores e para diminuir os riscos de contágio. “O ITPAC é uma instituição vocacionada para a área de saúde. Nada mais oportuno do que este momento para contribuir com o município”, afirmou.

O diretor ainda explicou que essa é uma parte da doação e que durante o andamento da pandemia outros equipamentos de segurança serão entregues aos profissionais de Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Borini, observou que o envolvimento das universidades e da comunidade nessas doações é de extrema importância. “Todos nós estarmos envolvidos na superação da pandemia. Esses equipamentos servem para proteger de maneira adequada o nosso pessoal e também para não termos falta desses profissionais durante a pandemia”, disse.