Semus reestrutura rede municipal de saúde e passa a ter três unidades sentinelas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação / Semus | Publicado em 01 de julho de 2021 às 10:30

Permanecem a realizar o atendimento exclusivo para a Covid-19 as USFs da 503 Norte, Eugênio Pinheiro e 712 Sul

Após o avanço da vacinação em Palmas e a redução de casos graves da Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) reestruturou a rede municipal de saúde. Dessa forma, a partir da próxima segunda-feira, 05 de julho, a rede passa a manter três unidades sentinelas exclusivas para o tratamento da enfermidade, sendo as Unidades de Saúde da Família (USFs) da 503 Norte e Eugênio Pinheiro (Aureny I), de segunda a segunda, abertas das 7 às 19 horas, e a Unidade da 712 Sul, de segunda a sexta, mesmo horário.

O atendimento de síndromes gripais e demandas gerais continua na USF Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, que funciona 24 horas, e na USF do Taquari, de segunda a segunda, das 7 às 19 horas. “Optamos por reorganizar as unidades para garantir o acesso rápido à resolução das demais demandas de saúde da rede, sem prejudicar o atendimento da Covid-19, que seguirá de Norte a Sul da Capital”, afirma Marêssa Ribeiro, gerente de Ações Territoriais da Atenção Básica.

As USFs da 406 Norte, 1304 Sul e José Lúcio, no setor Lago Sul, que funcionavam como unidades sentinelas durante a semana, passam a atender as queixas não relacionadas à Covid-19, como demandas espontâneas da Atenção Básica e atendimento de saúde da família.