Semus reúne coordenadores dos Centros de Saúde da Comunidade

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 18:15

A reunião é mais uma iniciativa da secretaria para garantir o atendimento de qualidade à população de Palmas nos Centros de Saúde da Comunidade


Nesta quarta-feira,15, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reuniu os coordenadores dos 34 Centros de Saúde da Comunidade (CSC) em sua sede com o objetivo de aprimorar a dinâmica de grupo, melhorar o fluxo de comunicação e orientar os gestores sobre o funcionamento do novo financiamento do Ministério da Saúde para a atenção primária, que entra em vigor a partir deste mês, como também, as atribuições e perfil do gerente de saúde preconizado pelo Ministério da Saúde.

 

É uma oportunidade de aproximar os profissionais e saber como anda a rotina de trabalho nas unidades, aponta a secretária executiva de Saúde, Marttha Ramos. “Este encontro de gestores tem por objetivo alcançar mais avanços nos serviços prestados pelos centros de saúde à população palmense e esclarecer sobre o novo modelo de financiamento do Ministério da Saúde para a atenção básica”, pondera Marttha.

 

A reunião é mais uma iniciativa da Secretaria para garantir o atendimento de qualidade à população de Palmas nos Centros de Saúde da Comunidade.

 

A superintendente da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Valéria Paranaguá, esclarece que o encontro dos gestores é relevante para alinhamento das estratégias em saúde pública.

 

Portaria 2.979/2019 do Ministério da Saúde

 

A portaria publicada no último mês de novembro pelo Ministério da Saúde (MS) é responsável pela criação do Programa Previne Brasil, o qual estabelece um novo padrão de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde na esfera do Sistema Único de Saúde (SUS).