Semus vacina com a primeira dose cerca de 80% da população elegível para imunização contra a Covid-19

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 28 de setembro de 2021 às 18:23

Na Capital 200.237 pessoas procuraram o serviço público para receber a primeira dose das vacinas contra a doença

Em Palmas, 200.237 pessoas receberam ao menos a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 administradas pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) até esta segunda-feira, 28. O número equivale a  79,26% da população elegível para a imunização, ao considerar que o Ministério da Saúde (MS) estima que 252.611 pessoas devam se vacinar contra a doença na Capital.

Considerando a população estimada, a Semus avalia que 34,06% da população está completamente imunizada contra a enfermidade. Na Capital, também já receberam a terceira dose 1.118 pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidas.

A Semus, com suas campanhas diárias de vacinação contra a Covid-19,  aplicou total ou parcialmente doses em idosos acolhidos em instituições de longa permanência (ILPIs) e seus cuidadores; adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades, população com mais de 18 anos sem comorbidades.

E, acima de 18 anos, também receberam ao menos uma dose da vacina: pessoas em situação de rua; pessoas privadas de liberdade; pessoas com comorbidades e/ou fatores ou condições de risco e/ou com deficiência; e também trabalhadores da saúde, forças de segurança, educação; setor aéreo, transporte público, limpeza urbana, caminhoneiros e trabalhadores da indústria.

Ações

Neste momento, a Saúde de Palmas realiza a vacinação em mais de 20 Unidades de Saúde da Família (USFs), das 13 às 17 horas e das 13 às 20 horas. Podem se vacinar todas as pessoas que tenham mais de 12 anos de idade. A população pode ter acesso ao agendamento por meio da plataforma da Semus, disponível no endereço eletrônico. É necessário estar atento à documentação exigida na plataforma de agendamento.

Mais informações sobre o avanço da vacinação na Capital podem ser conferidas no site Vacina Já