Série de reportagens vai mostrar como comida dos alunos é preparada

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 27 de março de 2023 às 05:51

Produções vão mostrar passo a passo até merenda ser servida aos estudantes

Na semana em que se comemora o Dia da Saúde e da Nutrição, celebrado no dia 31 de março, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) inicia uma série de reportagens sobre a alimentação escolar. As produções vão mostrar o passo a passo, desde a elaboração do cardápio até a merenda ser servida ao aluno.

Alimentação adequada, elaboração do cardápio, diversidade nas refeições, hortas nas escolas e direito ao alimento saudável serão alguns dos temas abordados. A série ‘Conhecendo a alimentação que a sua escola produz’ contará com cinco reportagens que vão trazer o olhar de educadores, profissionais da saúde, nutricionistas, agrônomos e alunos.

A intenção da série é compartilhar informações sobre o trabalho feito por dezenas de profissionais que atuam diariamente para servir  uma alimentação adequada e saudável aos quase 43 mil alunos matriculados na rede de ensino da Capital.

Para as produções das reportagens, jornalistas da Educação passaram por algumas unidades para conhecer de perto os personagens que vão falar dos temas escolhidos. Todas as reportagens estarão disponíveis na Agência de Notícias e no Site Oficial da Prefeitura de Palmas. Vale conferir!