Serra do Taquaruçu conquista I Campeonato Municipal de Futebol 7 na Zona Rural

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Redação Fundesportes | Publicado em 28 de abril de 2014 às 10:21

Aconteceu neste final de semana, no campo do assentamento Três Penas, o I Campeonato Municipal de Futebol 7 na Zona Rural. A competição teve início sábado, 26, e as finais foram disputadas domingo, 27. Esse foi o primeiro evento desse molde realizado na zona rural de Palmas.

O grande campeão dessa primeira edição foi o time da Associação Serra do Taquaruçu e o vice-campeão foi a Associação Taquaruçu Grande. Como premiação, o campeão recebeu um troféu, medalhas e um jogo de uniformes, e o vice-campeão recebeu um troféu, medalhas e duas bolas oficiais.

Para a disputa do torneio as oito equipes foram divididas em duas chaves com quatro equipes cada. Os jogos foram escolhidos por sorteio pelos próprios jogadores presentes no início da competição. Além da adesão das equipes, o destaque para essa I edição do Campeonato Rural foi para o grande público presente ao evento.

O evento foi realizado através de parcerias entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), a Secretaria de  Desenvolvimento Rural (Seder), Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto) e a Liga Palmense de Futebol 7 Society.

“O entusiasmo do público e dos atletas foi grande, eles já mostraram o desejo de realizar outra edição da competição ainda do segundo semestre deste ano. A população da zona rural espera que o evento cresça e se torne referência em Palmas, para que a população da região central também prestigie”, pontuou o diretor de Esportes de Participação da Fundesportes, Allan Dutra.

O objetivo da competição foi promover a integração socioesportiva entre os moradores da zona rural, além de estimular a prática de esportes e o desenvolvimento técnico dos envolvidos.