Serviços de saúde estão presentes no '30º Arraiá da Capital'

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Milena Botelho | Publicado em 24 de junho de 2022 às 19:19

Equipes que atuam na Visa, Samu e Busão prestam atendimentos durante toda a programação do evento

Desde que começou a programação do ‘30º Arraiá da Capital’, na última quarta, 22, equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) estão voltadas para levar os serviços de saúde até público do evento.

A equipe da  Vigilância Sanitária (Visa) tem acompanhado de perto a inspeção da área destinada à alimentação. Durante o trabalho, inspetores fazem orientações aos responsáveis pela comercialização de alimentos, buscando garantir boas condições ao consumidor.

Faz parte também da atuação da Visa a prevenção de riscos à saúde pública e a capacitação em higiene na manipulação de alimentos. A equipe atuará até a última noite do Arraiá, no domingo, 26, no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

Samu

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se revezam na base montada para o evento. O Posto Móvel do Samu conta com um veículo adaptado que abriga a equipe responsável pela coordenação de todo o atendimento de saúde na área do estádio. Esta estrutura é um acréscimo aos serviços de saúde para oferecer atendimento de forma mais ágil no local. “O posto móvel é informatizado e tem um sistema de rádio para garantir a comunicação entre todas as equipes designadas para trabalhar no evento. A unidade, que está estacionada no Arraiá, no decorrer da programação, é formada por uma equipe com médico, enfermeiros e auxiliares.


Busão do Mais Saúde

No domingo, 26, o 'Busão do Mais Saúde’ continuará com a oferta de vacinas contra a Covid-19, Influenza (gripe) e a Tríplice Viral (que combate a caxumba, rubéola e o sarampo) no Arraiá da Capital. 

Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Texto: Redação Semus

Edição: Secom Palmas