Serviços de unidades de saúde e refeições por R$ 3,00 funcionarão nesta quinta-feira, 6

Secretaria Municipal de Comunicação

Autor: Redação Secom/Palmas | Publicado em 05 de abril de 2023 às 14:54

Confira o funcionamento no feriado da Semana Santa

Com a determinação do ponto facultativo nesta quinta-feira, 6, a maioria dos serviços públicos da Prefeitura de Palmas não funcionará, com exceção das unidades de Saúde da Família (USFs), os serviços de refeições a R$ 3,00 do Programa Restaurante Popular e o serviço do transporte coletivo urbano. Ou seja, escolas e creches municipais, unidades do Resolve Palmas, Casa do Empreendedor e as secretarias não funcionarão na quinta e sexta-feira. 

Unidades de saúde de Palmas abrem normalmente nesta quinta-feira, 6

Na sexta-feira, que é o feriado, funcionarão apenas os serviços essenciais como as unidades de pronto atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) -; de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; de transporte coletivo público urbano; dos conselhos tutelares e demais serviços em sistema de plantão da área social. 

Em razão do feriado, feiras livres em Palmas terão edições extras

 

Transporte coletivo

Na quinta-feira, haverá o funcionamento normal da frota de ônibus, mas não terá expediente na Superintendência do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (Sube) da Agência de Transporte Coletivo de Palmas, onde são ofertados os serviços de recargas e emissão de cartões. Nas seis estações, as recargas dos cartões poderão ser realizar de 7 às 12 horas, mesmo horário de funcionamento de sexta-feira, 7, até domingo, 9. 

Gratuidade do transporte coletivo em Palmas será de sexta a domingo

 

Resolve Palmas

O atendimento ao público nas três unidades do Resolve Palmas, localizadas na Avenida JK, em Taquaralto e no Shopping Capim Dourado, também estarão suspensos na quinta e sexta-feira. O expediente nas unidades do órgão volta ao normal na segunda-feira, 10.

 

Desenvolvimento social

Funcionarão em regime de plantão os serviços de interesse público da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), caso dos conselhos tutelares (atendimento 24h) e o Plantão Social das 7 às 19 horas. Confira os telefones de contato:

  • Serviço Plantão Social - (63) 99237-5282
  • Conselho Tutelar Norte (63) 99210-5134
  • Conselho Tutelar região Central (63) 99210-4982
  • Conselho Tutelar região Sul I (63) 99210-5185
  • Conselho Tutelar região Sul II (63) 99210-5111

 

Texto e edição: Secom/Palmas