Serviços diários de limpeza asseguram a revitalização contínua da cidade

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 07 de junho de 2023 às 10:46

Comunidade também é responsável por manter o seu imóvel limpo, evitando descartes inadequados de lixo

A Prefeitura da Cidade está empenhada em melhorar a limpeza e a aparência dos espaços públicos. Diversas frentes de serviço foram iniciadas para garantir uma cidade mais limpa e agradável para todos os cidadãos. Neta quarta-feira, 07, os serviços de retirada de entulho se concentram nas quadras Arno 43 (407 Norte), Arno 61 (502 Sul) e AASE 50 (503 Norte), Arse 101 (1004 Sul), além do Distrito de Buritirana e no Setor Lago sul.

Outra frente de trabalho é a varrição de rua e a capinação, que tem como objetivo manter as vias públicas limpas e livres de sujeira. Equipes estão sendo mobilizadas para realizar a varrição diária, garantindo a remoção de resíduos sólidos e a manutenção da limpeza urbana, e estão concentradas no Setor Santo Amaro e na Arse 75 (712 Sul).

Além disso, está sendo realizado o serviço de roçada em áreas verdes e espaços públicos. A roçada é dividida em costal e com trator e consiste no corte e limpeza de gramados, praças e terrenos públicos, promovendo a conservação e a valorização desses locais, além de contribuir para a segurança e o bem-estar da população. Equipes trabalham na marginal da BR 010; nas avenidas JK, NS-10, LO-13, LO-27, LO-04 com NS-03, NS-04 com LO-02; nas quadras Arso 33 (307 Sul), Arso 34 (309 Sul), Arne 74 (606 Norte), Arne 71 (604 Norte), ACSO 90 (901 Sul); e nos setores  Belo Horizonte, Vista Alegre, Aureny I, Jardim Aeroporto, Morada do Sol I, Bertaville, Aureny IV.

É importante ressaltar que a colaboração da população é fundamental nesse processo, pois cada cidadão também possui a responsabilidade de manter o seu imóvel limpo, evitando descartes inadequados de lixo e contribuindo para a conservação dos espaços públicos.

Texto: Wédila Jácome

Edição: Secom