Servidor da Agtec participa de curso em São Paulo para implementar boas práticas no município

Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas

Autor: Márcio Greick | Publicado em 11 de julho de 2018 às 12:51

A qualificação é oferecida pela da Escola de Governança da Internet no Brasil, em São Paulo

O analista de sistemas João Neto Valadares, e servidor da Agência de Tecnologia da Informação de Palmas (Agtec), está na cidade São Paulo (SP), participando do curso Intensivo da Escola de Governança da Internet no Brasil (EGI). As atividades iniciaram no dia 8 deste mês e serão concluídas nesta sexta-feira, 13. No total serão 50 horas, onde serão abordados temas como: histórico e funcionamento da internet; segurança cibernética; governança da internet, políticas públicas para inclusão digital no Brasil; privacidade e proteção de dados pessoais; neutralidade; dentre outros.

Valadares é responsável pela infraestrutura de redes e o Datacenter do município, e está compondo uma turma de 35 participantes, que foram selecionados entre todas as unidades da federação, sendo oriundos de órgãos dos setores público e privado. O objetivo é capacitá-los sobre temas relacionados aos princípios para a governança e uso da internet, abrangendo temas específicos relacionados com a internet, prioritariamente em relação ao Brasil.

O servidor acredita que o curso será fundamental para o seu crescimento profissional.  “Nós temos a incumbência de prover a conexão de internet para o público interno e a disponibilização de conteúdo para o cidadão comum, que utiliza nossos serviços através de rede. Então eu poderei aplicar muito bem os conhecimentos adquiridos aqui para auxiliar na nossa tomada de decisão enquanto gestor público e como fornecedor de conteúdo e de conectividade, tanto para o público interno da prefeitura como para nossos contribuintes,” disse.

Para o presidente da Agtec, Fred Fonseca, a capacitação do servidor será de suma importância para agregar conhecimento junto à pasta. “A capacitação dele é muito importante, pois está tendo acesso a novas tecnologias, ao novo panorama do cenário atual da segurança de rede na internet”, defende.

Ainda de acordo com Fonseca, a Agtec está sempre se atualizando e em contato com as novas soluções em ferramentas que garantam o bom andamento dos serviços prestados, garantindo o perfeito atendimento a todas as secretarias e, principalmente para o cidadão, com serviços de qualidade com toda segurança necessária.