Servidoras aprendem truques e cuidados com a pele em workshop de automaquiagem na programação da Semana do Servidor

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 24 de outubro de 2019 às 15:57

Participantes tiveram a oportunidade de entender a importância do cuidado com a limpeza da pele, bem como a preparação para melhor aderência dos produtos de maquiagem

 

As servidoras que compareceram ao Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) na tarde dessa quarta-feira, 23, aprenderam truques de maquiagem e como cuidar melhor da pele antes do uso diário dos produtos durante workshop de automaquiagem. O evento, que contou com três turmas, foi realizado dentro da programação da Semana do Servidor, que começou na última segunda-feira, 21, e segue até esta sexta-feira, 25.

 

 

Em todas as turmas, ministrada pela diretora sênior da Mary Kay no Brasil, Eusébia de Araújo, as participantes tiveram a oportunidade de entender a importância do cuidado com a limpeza da pele, bem como a preparação para melhor aderência dos produtos de maquiagem. Segundo explicou a palestrante, às vezes, as pessoas se preocupam mais com a maquiagem, e a ideia, inicialmente, é cuidar da pele. “Então, nós trouxemos um kit com cuidado específico”, disse, completando que, em seguida, foi feita a maquiagem.

 

 

“A gente fez um trabalho para que elas saíssem daqui felizes”, frisou, acrescentando que foi mostrado às servidoras que realmente esse cuidado não é complicado, mas é algo básico, que elas devem fazer para trabalharem mais bonitas, se sentindo bem, e recebendo o público mais empoderadas.

 

 

Dicas que fazem a diferença

 

 

Participante da primeira turma, Aline Carvalho de Amorim, que é estagiária de assistente administrativo do Quartel da Guarda Metropolitana de Palmas, conta que aprendeu muitas coisas. “A dica que fez a diferença foi os cuidados prévios da pele e os benefícios de seguir o cronograma para se maquiar”, compartilha.

 

 

Da segunda turma participou a assessora jurídica da Secretaria Municipal Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, Lorena de Faria, que considerou importante as dicas de cuidados com a pele. “Nós moramos numa cidade onde o sol é muito quente, onde o perigo de doenças de pele acomete mais, como o exemplo de câncer de pele”, disse ao comentar que os cuidados com a pele são essenciais para qualquer mulher, em qualquer idade. “Quando você ensina as pessoas a cuidarem da sua pele, você ensina as pessoas a não ter só sua autoestima alta, mas também, a cuidar mais da sua saúde”.

 

 

A analista de controle interno da Secretaria de Transparência e Controle Interno, Denise Guedes Mendonça, participou da terceira turma. Ela diz que amou o workshop. “Achei superdidático, ótimos profissionais, tanto o fotógrafo, quanto o pessoal da Mary Kay, que passaram as informações perfeitamente, e o resultado ficou exemplar”.