Servidoras da Agtur recebem homenagem em alusão ao Dia da Mulher

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 09 de março de 2022 às 14:42

Além de aprender a preparar risoto, elas também receberam bombons e concorreram a brindes durante o evento

Em clima de celebração, às servidoras municipais que integram o quadro de funcionários da Agência Municipal de Turismo (Agtur) receberam uma comemoração especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na terça-feira, 08 de março. Na ocasião a presidente interina da Agtur, Mila Jaber, proporcionou às servidoras da pasta um encontro descontraído, com um workshop de culinária, aprendendo a preparar um delicioso risoto de galinha caipira com pequi. O encontro aconteceu no Centro de Convenções, sede da AGTUR, e proporcionou momentos de diálogo e degustação.

Além de proporcionar as servidoras um momento de descontração, o evento possibilitou um diálogo sincero entre as funcionárias, que externaram seus anseios e perspectivas em relação ao seu gênero. Mila ressaltou que, apesar de pequeno, esse é um gesto que traz muito significado e ressalta a importância da presença feminina na gestão.

A ideia de trazer a culinária para a data comemorativa é inspirada em um dos eventos preferidos das funcionárias, o Festival Gastronômico de Taquaruçu.  "Queremos que, com esse momento, todas se sintam prestigiadas e consigam levar para casa a experiência de preparar um prato gourmet e compartilhar com a família", finalizou a gestora.

Além da oportunidade de aprender com a chef de cozinha Malena Mota, as mulheres receberam mimos e participaram de sorteios com kits de tempero e produtos de beleza.