Servidoras da Semus são homenageadas com palestras motivacionais, terapias alternativas e dicas de autocuidado

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Semus/Palmas | Publicado em 08 de março de 2023 às 12:01

Programação continua no período da tarde

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) homenageou as servidoras da pasta nesta quarta-feira, 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com palestras motivacionais, massagens, terapias alternativas, bioimpedância e dicas de autocuidado. A programação continua à tarde, na sede administrativa da pasta, com palestras sobre empoderamento feminino, tendências das cores, rodas de conversa, curso de automaquiagem e coffee break.

A partir das 17 horas também terá apresentação do Coral da Orquestra da Guarda Metropolitana de Palmas. A superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Semus, Gilian Cristina Barbosa, reconheceu o trabalho desenvolvido pelas servidoras, agradeceu a todas pela presença e ressaltou que as atividades foram pensadas para valorizar o serviço, a autoestima e proporcionar descanso para as mulheres.

A fisioterapeuta, Angélica Maia, ministrou a palestra sobre vida de sucesso e enfatizou o trabalho de referência desempenhado no Sistema Único de Saúde (SUS) atendendo as Unidades de Saúde da Família (USFs) ASR-SE 75 (712 Sul), Dr. Ewaldo Borges (Arse 82 - 806 Sul) e USF Walterly Wagner José Ribeiro (Taquaruçu Grande). “Ser exemplo para essas mulheres é maravilhoso porque o objetivo aqui é ensiná-las que a valorização começa internamente e que todas conseguem fazer um diferencial no seu trabalho.”

Quem aproveitou para relaxar com a ventosaterapia e a auriculoterapia foi a assistente de gabinete, Maria Betânia Galvão. “Eu gostei demais e até me deu mais disposição para trabalhar”, comentou a servidora. A assessora jurídica, Raquel Vasconcelos, recebeu instruções sobre a maneira correta de limpar, hidratar e preparar a pele e ainda uma consultoria de maquiagem. “Amei a homenagem e vou trabalhar hoje com muita alegria e gratidão.”

Texto: Semus/Palmas
Edição: Secom