Servidoras do IVM recebem homenagem especial no Dia da Mulher

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Neuracy Viana | Publicado em 08 de março de 2017 às 11:58

Cerca de 50 servidoras do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), formado pelas escolas de Governo, Saúde e Educação, foram recebidas com um café da manhã nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A homenagem foi oferecida pelo presidente do IVM, Everton Nunes, e contou com a presença da prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, e da secretária executiva da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Valéria Albino.

Na oportunidade, Cinthia Ribeiro destacou que, mais do que comemoração, o dia é de reflexão e conscientização. “Temos que avançar na busca de políticas públicas para as mulheres”, enfatizou, ressaltando que muito já se avançou, mas que é necessário mais. Para a prefeita em exercício, a sociedade ainda é bastante machista. “Somos filhas, esposas, companheiras, mães… e precisamos ser valorizadas”, frisou, mandando um recado para as servidoras: “Façam a diferença no ambiente de trabalho e na sociedade. Usem o poder que têm e, principalmente, tenham equidade no relacionamento, sobretudo, com as outras mulheres.”

Everton Nunes, por sua vez, destacou a importância das mulheres na sociedade, lembrando que é por meio delas que se perpetua a humanidade. Para o presidente do IVM, é preciso render homenagens às mulheres todos os dias e disse que é com muita honra que o Instituto 20 de Maio homenageia suas servidoras nesta data.